Dicas

KIT para Depilação: Como Funciona e as Melhores Opções do Mercado

Você já ouviu falar do KIT para depilação? No mundo da depilação em casa, depilar-se pode parecer uma tarefa assustadora. Se você está depilando o rosto, a linha do biquíni, axilas ou pernas, a depilação doméstica requer paciência e precisão para que você não acabe com a pele vermelha e irritada. Felizmente, existem toneladas de kits no mercado que tornam a remoção de pelos fácil e segura. Então, encontramos os melhores kits de depilação.

De tiras pré-fabricadas a cera manual sem tiras, existem muitas maneiras diferentes de se depilar. Continue lendo para conferir os melhores kits de depilação, de acordo com milhares de usuários satisfeitos.

KIT para Depilação
FOTO: GiOlaser

O que é KIT para Depilação?

Muitas pessoas têm pêlos indesejados. É comum no lábio superior, queixo, bochechas, costas, pernas, dedos, pés e dedos dos pés.

Pode ter muitas causas, incluindo genética, certos medicamentos, como esteróides, níveis mais altos de certos hormônios e síndrome do ovário policístico.

Existem várias maneiras de remover pêlos indesejados, e essas maneiras vêm na forma de KIT para depilação.

A depilação é desagradável o suficiente, mas decidir sobre qual tipo de cera usar para depilação pode ser igualmente chato. Todas as ceras não são iguais, mas foram criadas com o mesmo objetivo, remover o pelo de uma forma ou de outra. Pode ser um pouco confuso qual tipo usar e para quê, mas com nossas dicas você estará muito bem.

Quais os Tipos de KIT para Depilação do Mercado?

Existem muitas opções de KITs de depilação no mercado. Embora eles trabalhem de forma diferente, possuem o mesmo objetivo.

1. KIT de cera quente

A cera quente macia é à base de creme ou resina e usada para depilação com tiras. É suavemente aquecida e aplicada em uma camada fina sobre a pele. Uma tira de pano é pressionada e removida, levando os pelos com ela.

A cera é frequentemente usada para cobrir áreas maiores, como pernas e braços. Embora extremamente eficiente em pegar até fios finos, a cera macia também gruda na pele, por isso só deve ser aplicada uma vez por área.

As ceras quentes à base de creme são mais suaves para a pele. A cera quente à base de mel/resina é considerada antiga, pode ser muito quente e pegajosa, o que deixará a pele irritada depois.

No entanto, há muitos esteticistas habilidosos que ainda podem entregar um ótimo resultado com a cera à base de mel/resina. A cera a base de mel ou produtos à base de resina não são recomendados para peles sensíveis.

A cera dura é uma opção eficaz tanto para áreas com pelos mais grossos quanto para pelos finos. A cera é aplicada quente e endurece à medida que esfria. Também é conhecida como cera sem tiras porque, em sua forma endurecida, atua como a própria tira. Uma pequena quantidade de óleo pré-depilação é normalmente passado na pele para protegê-la da cera. Após aquecer a cera, ela endurece e se torna um material flexível que é puxado.

A cera dura é aplicada em uma camada mais espessa do que a cera macia, mas também na direção do crescimento do pelo – um detalhe importante.

2. KIT de tiras pré-fabricadas

Tiras pré-fabricadas vêm com a quantidade certa de cera macia fria já presa e estão prontas para uso, sem necessidade de aquecimento. Este método é a opção mais fácil de usar e sem bagunça e é recomendado para iniciantes.

Elas não são apenas fáceis de usar, mas não há hipótese de colocar muito produto. E dependendo da quantidade de pelo que você está removendo, uma tira geralmente pode ser usada mais de uma vez por área.

É sempre recomendável que as tiras de cera sejam ligeiramente “aquecidas” um pouco as esfregando entre as palmas das mãos, o que permite que elas grudem mais no pelo. Tiras frias exigem menos preparação, esta é de longe a opção mais conveniente para depilação em casa. Como em qualquer cera fria, não há risco de queimar sua pele. O uso de tiras pré-fabricadas é ideal para áreas menores porque elas não são espalhadas como a cera quente.

3. KIT de cremes depilatórios

Muitas vezes encontrados na forma de cremes, géis ou loções, eles removem temporariamente pêlos indesejados do rosto e do corpo. Ao contrário da depilação da navalha, que corta o pelo no nível da pele, um creme depilatório penetrará até e através do folículo, mas não visa a raiz.

Se você já ouviu falar sobre os benefícios do creme depilatório para remover pêlos no corpo — incluindo ser fácil, barato e indolor — então talvez você já tenha sido tentado a trocar seus outros métodos de depilação por ele. É importante notar, no entanto, que os depilatórios podem causar queimaduras químicas e outras reações prejudiciais se não forem usados corretamente.

Quais as Opções de Depilação Existem Hoje?

Quando se trata de remover pêlos indesejados, você tem opções. Com tanta desinformação disponível sobre essas opções, pode ser difícil saber qual é melhor para você.

1. Barbear

Barbear é melhor para pernas, braços e pêlos faciais. Pode, no entanto, causar pêlos encravados, especialmente na região púbica.

2. Pinças

O uso de pinças pode ser doloroso, mas pode ser uma boa opção se você tiver apenas alguns pelos que deseja remover. Os momentos em que você pode usar as pinças incluem quando está remodelando as sobrancelhas ou arrancando alguns pelos perdidos que aparecem no seu rosto. Você não deve, no entanto, usar este método de depilação para grandes áreas. Pode causar pêlos encravados ou cicatrizes.

3. Cremes Depilatórios

Cremes para depilação, também conhecidos como cremes depilatórios, estão disponíveis sem receita médica.

Eles não são todos iguais, então não deixe de ler o rótulo. Por exemplo, você não deve usar um creme de depilação feito para pelos pubianos para remover pêlos no rosto.

Os produtos químicos nesses cremes dissolvem o eixo do pelo. Usar um creme incorretamente – por exemplo, deixá-lo por muito tempo – pode queimar sua pele. Se você tem histórico de reações alérgicas, primeiro deve testar um pouco do creme em uma pequena área do seu braço para garantir que não tenha uma reação ruim a ele. Certifique-se de seguir as instruções no creme.

4. Depilação com Cera

Você pode fazer isso em casa ou pode fazer com um profissional em um salão. A depilação com cera pode ser confusa e dolorosa e pode deixar alguns pelos para trás porque eles podem se romper.

A irritação é um efeito colateral a ser observado. Se a cera estiver muito quente, você pode ter uma queimadura. Você não deve usar este método se também usar certos tipos de cremes para acne prescritos (como Retin-A) ou tomar isotretinoína. Se você fizer isso, a cera vai arrancar sua pele. Muitas mulheres usam esse método de depilação na área do biquíni e para remover pêlos no lábio superior.

5. Depilação a Laser

Este é um dos métodos mais duradouros, mas geralmente requer quatro ou mais tratamentos com 4-6 semanas de intervalo. Só é eficaz em pelos escuros.

O feixe de laser ou um pulso de luz funciona para destruir a lâmpada capilar. O tratamento pode ser caro e às vezes doloroso, mas pode ser usado em muitas partes do corpo onde pêlos indesejados aparecem. Certifique-se de selecionar um médico ou técnico altamente treinado e experiente.

6. Eletrólise

A eletrólise é feita por um profissional que coloca uma pequena agulha com uma corrente elétrica no folículo piloso. Existem dois métodos primários de depilação com eletrólise: galvânica e termolítica.

  • A depilação galvânica destrói quimicamente o folículo piloso.
  • A remoção termolítica usa calor para destruir o folículo.

Em ambos os casos, certifique-se de encontrar um profissional altamente treinado e experiente. Você pode fazer eletrólise em qualquer parte do corpo.

Quem pode fazer Depilação?

Isso depende do método de depilação escolhido. Enquanto alguns métodos permitem que todos possam fazer, outros limitam os usuários.

Kit Para Depilação Sistema Roll-On Depil Bella é o Melhor?

O Kit Para Depilação Sistema Roll-On Depil Bella é o kit de depilação capilar número um mais vendido no Brasil. Ele vem com uma máquina eletrônica de cera roll-on, um tubo de cera de mel, um óleo pós-cera e lenços. Você pode usá-lo em qualquer lugar do seu corpo.

É um KIT de depilação fácil e acessível (e com resultados satisfatórios)! Ele vem com tudo o que você precisa para fazer sua depilação em casa!

Principais Cuidados para Usar os KITs Depilatórios

Certifique-se sempre de que a pele esteja completamente seca, limpa e não hidratada antes de usar um Kit para depilação.

A pele seca é fundamental porque, se estiver molhada ou oleosa, a cera grudará e você não poderá tirá-la. É o primeiro passo para minimizar qualquer desconforto de depilação.

Seu crescimento capilar deve ser de cerca de 1⁄4 de polegada. Se for muito longo, você pode achar o processo doloroso e qualquer dor dificultará a remoção do pelo. Se você está trabalhando na região pubiana, corte o cabelo primeiro com uma pequena tesoura cosmética.

Lembre-se de não encerar em nenhuma área com espinhas ou feridas. É aconselhável ficar longe de quaisquer produtos fortes de retinol ou ácidos para a pele por algumas noites antes de depilar áreas faciais também.

Se você tem pele extremamente sensível ou não tem certeza sobre um produto, faça um teste de 48 horas com antecedência.

Você também pode gostar...