Beleza

Creme Ativador de Cachos para Cabelos Cacheados

Você já ouviu falar do ativador de cachos? Temperaturas extremas podem causar estragos nos cachos. Para combater isso, cachos saudáveis exigem amor, cuidado e a combinação certa de produtos. Um produto que pode ajudar os cachos a se manterem hidratados, brilhantes e fortes 365 dias por ano é o creme ativador de cachos.

O ativador de cachos é uma emulsificação amanteigada de óleo, água e outros ingredientes nutritivos, funciona em todos os tipos de cabelo, desde cachos excêntricos até ondas soltas. Descubra dicas e truques para aproveitar ao máximo seu creme de ativador de cachos abaixo.

Ativador de Cachos
FOTO: Sebastian Libuda no Pexels

O que é Ativador de Cachos?

O ativador de cachos é um creme que reveste o cabelo com uma película fina que ajuda a suavizar a cutícula ou “zonas” do cabelo, evitando que os fios embole ou fique emaranhado. O produto cria uma superfície uniforme que permite que os cabelos se movam livremente enquanto bloqueia a umidade e promove cachos definidos, além de fornecer definição.

Você precisa estar atento ao aplicar creme de cachos porque usar muito pouco pode deixar o cabelo frizzado e rebelde, mas usar demais pode deixar os cachos mais oleosos do que o necessário. Comece com uma pequena quantidade de produto e veja como seus cachos reagem.

Nem todos os cremes ativador de cachos são iguais, então você deve comprar um que contenha ingredientes de qualidade que também se concentrem em suas necessidades específicas de cabelo, como fios secos ou reparos.

Um “bom creme de ativador de cachos” é livre de álcool, é hidratante, não gorduroso, antifrizz e adiciona brilho com uma leve fixação.
Procure produtos que contenham proteínas hidrolisadas para aumentar a força e óleos, como óleo de linhaça, para nutrição e condicionamento. Por exemplo, a linhaça age como gel e fortalece os fios enquanto melhora a elasticidade do cabelo.

O creme ativador de cachos funciona melhor quando aplicado em cabelos limpos e molhados. Após limpar o cabelo e o couro cabeludo com xampu e condicionador de alta qualidade, distribua uniformemente o creme ativador de cachos para ele cobrir cada fio. Esteja atento à porosidade do seu cabelo, sendo sua capacidade de absorver e reter umidade. O cabelo de baixa porosidade pode levar mais tempo para secar. Por outro lado, os fios de alta porosidade absorvem facilmente água e óleos, então você precisará trabalhar rapidamente.

Benefícios do Ativador de Cachos para Cabelos Ondulados

Se você tem cabelos ondulados, pode aproveitar o melhor dos dois mundos — o comprimento dos cabelos lisos e o corpo dos cacheados. No entanto, encontrar produtos que satisfaçam seu padrão de cabelo multitexturizado pode ser um desafio.

Ajuda a entender o que torna o cabelo ondulado tão maravilhosamente único. Comparado à forma linear do cabelo liso ou ao zigue-zague dos cachos, o cabelo ondulado assume uma forma de “S”, sendo reto em algumas partes e dobrando em outras. Para alcançar ondas fluidas, você precisa de um ativador de cachos.

Um creme ativador de cachos específico para ondas conterá a quantidade certa de óleos e elementos nutritivos para manter o frizz afastado. Quando as ligações químicas em seu cabelo são impactadas negativamente, elas podem ficar secas ou danificadas, o que vemos como frizz.

O segredo para se livrar do frizz são os cuidados reparadores que penetram e protegem o eixo do cabelo. Para evitar o frizz, comece lavando e condicionando o cabelo com produtos formulados para o seu tipo de cabelo exclusivo. Aplique o creme ativador de cacho nos cabelos molhados, movendo os fios para cima e para baixo para obter o máximo impacto. Certifique-se de usar a quantidade certa de creme, muito pouco e ele não se espalhará uniformemente, muito, e ficará muito oleoso.

Como usar Ativador de Cachos?

Comece lavando o cabelo e use um condicionador leave-in depois. Aplique o creme ativador de cachos nos cabelos molhados. Opcionalmente, separe seu cabelo em quatro seções para uma melhor distribuição do produto.

Certifique-se de usar a quantidade certa, porque se você usar muito pouco, não se espalhará uniformemente, mas se você usar muito, ficará muito oleoso. Esmague os fios para obter o máximo impacto. Depois disso, você pode usar um gel ou mousse. Quando seu cabelo estiver seco, você terá cachos lisos que resistem à umidade.

Um creme ativador de cachos também pode funcionar em cabelos secos, especialmente se a umidade for seu problema. Precisa de uma atualização rápida? Aplique-o no cabelo, distribua uniformemente e esmague os fios para trazer de volta seus cachos.

Quando usar o Ativador de Cachos?

Quando sentir seus cabelos secos e sem vida, use um ativador de cachos! Existem tantos produtos capilares no mercado que é difícil escolher apenas um. Além disso, cada cachos é diferente.

Portanto, o creme ativador de cachos que funciona melhor para outra pessoa não precisa necessariamente ser o melhor produto para seus cachos. Tudo depende do seu tipo de cacho e das necessidades específicas do seu cabelo.

Mas, em geral, podemos dizer que um creme ativador de cachos é especialmente adequado para pessoas com cachos, tipo 3 ou 4. E um pouco menos para pessoas com cabelos finos ou ondulados. Isso ocorre porque é um produto um pouco mais pesado. Com o cacho tipo 2, você precisa de produtos capilares leves que não sobrecarreguem seu cabelo.

Melhores marcas de Ativador de Cachos

Qualquer pessoa com cabelos cacheados sabe que o ativador de cachos certo pode significar a diferença entre cachos secos, crespos e cachos macios e saltitantes. Um dos principais produtos que o ajudarão a alcançar os cachos dos seus sonhos é o ativador de cachos que aumentará sua beleza.

Além do controle do frizz, um creme ativador melhora e incentiva a formação natural de cachos do seu cabelo.

Para ajudá-lo a encontrar o melhor creme, reunimos os melhores ativadores de cachos para uma variedade de texturas de cabelo.

1. Ativador de Cachos da Capicilin

Este creme ativador de cachos adiciona uma definição importante aos cachos, mantendo-os super macios, tocáveis e sem frizz sem nunca pesar o cabelo. Isso é graças à combinação de ingredientes umectantes na fórmula.

2. Ativador de Cachos “Soul Cacheada” da Salon Line

Cachos alegres não precisam vir com um preço caro. Este creme de cachos econômico faz o trabalho bem feito por aproximadamente o custo de um frappucino. A fórmula contém manteiga de karité e óleos essenciais para uma dose séria de controle de umidade e frizz. Tudo o que você precisa é de um pouco para a quantidade ideal de nutrição. Usuários com padrões de cachos tipo 3 e 4 deliram com a fórmula, que define cachos sem pesar o cabelo.

3. Ativador de Cachos Afro Vegan da Inoar

Quando se trata de cuidar de cabelos finos e cacheados, trata-se de encontrar produtos que não sobrecarreguem seu cabelo. Este creme ativador de cachos, que tem a consistência de uma loção em vez de um creme super grosso, e se encaixa perfeitamente em qualquer orçamento. Coco, marula e azeites oferecem hidratação leve, brilho e controle de frizz. Os usuários dizem que este creme de cachos adiciona definição aos cachos sem nunca fazer o cabelo parecer gorduroso.

4. Ativador de Cachos Aura Botânica da Kerastase

O cabelo cacheado pode variar de cachos leves a fios crespos —e requer cuidados especiais para ajudar a manter os fios nas melhores condições. Este creme ativador de cachos tem uma fórmula hidratante ideal para qualquer tipo de cacho. O óleo de marula repara danos, o óleo de coco nutre profundamente e a manteiga de karité protege a cutícula do seu cabelo para maior suavidade e brilho. Os usuários adoram o quão macio e definido fica seus cachos após o uso.

5. Ativador de cachos “To de Cachos” da Salon Line

O cabelo cacheado geralmente é seco, por isso é uma boa ideia procurar um creme ativador que contenha ingredientes hidratantes, como este creme ativador de cachos. A mistura de aminoácidos, óleo de abacate e extrato de folha de moliça trabalham juntos para hidratar cabelos secos, suavizar o frizz e criar cachos que dura o dia todo. O creme é livre de silicones e corantes artificiais, tornando-o seguro para cabelos quimicamente tratados.

Cuidados ao comprar Ativador de Cachos Online

Há muitos cremes para cachos no mercado, de muitas marcas diferentes. E isso torna bastante difícil escolher um! Claro que você deve preferir um creme ativador de cacho sem silicones e parabenos.

Normalmente, você encontrará o melhor creme de cachos simplesmente experimentando-os. Cada tipo de cabelo é diferente e reage diferentemente ao produto. Continue tentando e veja como seus cachos reagem!

Após alguns testes, você conseguirá descobrir o melhor creme ativador de cachos para suas necessidades.

Você também pode gostar...