Dicas

Qual o melhor shampoo para as Loiras?

O cabelo loiro é um dos mais frágeis, visto que para atingir a tonalidade, é necessário realizar procedimentos químicos que agridem a fibra capilar, tornando-o mais quebradiço. Sendo assim, é muito importante comprar produtos de qualidade na loja de cosméticos Le Lux Store, a fim de garantir os devidos cuidados em casa.

Nesse sentido, o shampoo para cabelo loiro é um produto indispensável. Isso porque, além de manter a saúde dos fios em dia, ele também ajuda a neutraliza os reflexos amarelados que podem surgir conforme o tempo passa. Também conhecido como shampoo Desamarelador, esse é apenas um dos tipos de produto indicados para as loiras. Portanto, se você quer conhecer quais são os mais recomendados para esse tipo de cabelo, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim.

Shampoo desamarelador

Esse é o shampoo mais conhecido quando falamos em cabelos loiros, visto que tem como principal função neutralizar os fios e remover o aspecto amarelado ou até mesmo ruivo, causado pela oxidação das madeixas. Contudo, é importante ficar atenta na hora de escolher, pois existem shampoos desamareladores roxos e azuis e cada um deles possui ações diferentes dependendo do tom do cabelo.

Qual o melhor shampoo para as Loiras?
Foto de Tim Mossholder

Enquanto o roxo é mais recomendado para reduzir o tom amarelado, comum nos cabelos loiros mais claros e platinados, o azul é ideal para quem quer amenizar o tom alaranjado, que é mais comum nos loiros cor de mel. Vale ressaltar que ele tem essas cores pois são as opostas ao amarelo no círculo cromático, tendo a capacidade de neutralizar o tom e deixar o loiro mias frio.

Além disso, devemos lembrar também que os ativos presentes na composição do shampoo para cabelo loiro precisam ser analisados com atenção. Portanto, o ideal é comprar produtos que possuam ingredientes mais nutritivos, como o óleo de Argan, por exemplo, que ajuda na saúde dos fios durante a lavagem.

Da mesma forma, existem ainda shampoos desamareladores que oferecem proteção solar. Afinal, a exposição contribui para o desbotamento e ressecamento dos fios claros, que pode ser amenizado com o produto adequado.

2. Shampoo nutritivo

Devemos ter em mente que existem shampoos desamareladores que oferecem a nutrição para os fios, como é o caso da linha Kérastase Blonde Absolu. Mas, se você puder, também é interessante adquirir um shampoo com ação nutritiva em específico, com diferentes tipos de óleos. Isso porque, os cabelos loiros já estão fragilizados devido aos procedimentos químicos e o shampoo comum tende a ressecar ainda mais. Por outro lado, se tiver ação nutritiva, ele consegue promover a limpeza do couro cabeludo sem agredir. Da mesma forma, devolve os nutrientes que o cabelo precisa para se manter bonito e saudável por mais tempo.

Além disso, como vamos explicar no próximo tópico, o shampoo hidratante devolve a água para os fios e o nutritivo age retendo essa água dentro da fibra capilar.

3. Shampoo hidratante

Já o shampoo hidratante é outro produto que precisa fazer parte do dia a dia de pessoas que têm cabelos loiros. Afinal, com esse procedimento os cabelos perdem muita água, tornando-se mais frágeis, quebradiços e, claro, ressecados. Geralmente o shampoo hidratante tem pH neutro, proteínas e propriedades hidratantes em sua composição, que ajudam a devolver a água para a fibra capilar. Isso é muito importante para que os fios tenham não apenas um aspecto bonito, mas também estejam saudáveis.

Cuidados com o cabelo loiro

Sabemos que muitas pessoas têm o hábito de lavar o cabelo todos os dias. É importante deixar claro que isso não faz mal aos fios loiros, desde que a lavagem seja delicada, feita com um shampoo pouco adstringente e que faça a manutenção da cor. Da mesma forma, devemos ressaltar que ainda que você lave o cabelo todos os dias, o uso de fontes de calor, como secador, chapinha e babyliss não é recomendado todos os dias. Isso porque, o uso em excesso pode causar a quebra e ressecamento.

Além disso, uma boa dica é na hora de pentear os fios, optando por fazer isso no banho, enquanto a máscara capilar ou condicionador age no cabelo.

Sendo assim, agora que você conhece os principais shampoos para cabelos loiros, já pode adquirir os seus. Lembre-se que o cabelo descolorido fica bastante sensível e merece todos os cuidados.

Você também pode gostar...