Beleza

Escova Secadora: Dicas para escolher a melhor opção do mercado

Escova Secadora é para você está que está cansada de passar horas no banheiro usando uma variedade de produtos para secar e pentear seu cabelo. Se você quer recriar a explosão de qualidade de um salão que você vem tentando sem sucesso em casa há anos, a escova secadora pode ser a solução que você nunca soube que precisava.

As escovas secadoras de cabelo efetivamente modelam e secam o cabelo de uma só vez, combinando o poder de uma escova redonda e secador de cabelos em uma ferramenta. O resultado é um cabelo volumoso e sem frizz em uma única etapa.

As cerdas permitem você desembaraçar seu cabelo, e as configurações de calor permitem opções flexíveis de visual. Essas ferramentas convenientes funcionam em uma variedade de tipos de cabelo e ajudarão você a criar um estilo de alta qualidade em questão de minutos. Mas há uma infinidade de escovas secadoras para escolher, cada uma com suas próprias características únicas.

Dicas para escolher Escova Secadora

O QUE É ESCOVA SECADORA?

Chegamos a uma época em que a tecnologia combinou os benefícios de um secador de cabelo e uma escova de estilo para tornar cada mulher ainda mais criativa e surpreendentemente bonita. Isso é uma escova secadora.

Mas nem todas as escovas secadoras são iguais. Então, existem alguns fatores importantes aos quais você precisa prestar atenção se estiver procurando por uma escova de qualidade. Dê uma olhada:

TAMANHO

O grau de ondulação sempre dependerá do diâmetro do cano ou haste de estilo. Desse modo, uma escova secadora mais fina fornecerá cachos mais complexos. Opções mais largas produzirão menos cachos e deixarão seu cabelo volumoso.

Se você for escolher uma escova de 2 polegadas de diâmetro, seu cabelo deve ter pelo menos o comprimento do ombro ou mais para que seja de bom uso. Se o seu cabelo não atingir os ombros como em um corte bob, prefira uma escova de 1 polegada de espessura ou mais fina.

CERDAS

Uma escova secadora com cerdas amplamente espaçadas e mais longas será boa para penteados longos e texturas de cabelo grosso. Escovas com cerdas curtas e finas serão melhores para penteados mais curtos.

No que diz respeito às cerdas, tenha cuidado ao escolher um produto cujas cerdas, especialmente as pontas, aqueçam.

CONFIGURAÇÃO

Mulheres que são bem versáteis e experientes na arte capilar se beneficiarão da flexibilidade de uma escova com uma configuração de calor variável. O usuário habilidoso pode experimentar diferentes configurações para produzir um cacho e estilo distintamente únicos.

Por outro lado, alguém que não seja tão experiente e só queira secar o cabelo se beneficiará das conveniências e segurança das configurações predefinidas. Embora as configurações térmicas e de duração possam produzir resultados criativos, também pode produzir danos no cabelo e couro cabeludo. Nosso cabelo e couro cabeludo são tecidos muito sensíveis e, na maioria das vezes, é melhor seguir as predefinições padrão encontradas em escovas de marca respeitáveis.

CONVENIÊNCIA

Escolha uma escova manual que você possa torcer e virar para a direção que quiser para um efeito de ondas específico. Se você quer uma ferramenta mais rápida e conveniente somente para secar o cabelo, escolha uma escova secadora rotativa para que você possa facilmente secar o cabelo.

PREÇOS

Os preços das escovas secadoras sempre variam. O principal fator que influenciará o preço serão os recursos e conveniências que acompanham a escova secadora. Uma escova manual sempre será mais barata do que uma escova secadora rotativa. A escolha do que comprar realmente depende do usuário. Mulheres que têm muito tempo e paciência podem preferir a opção manual. Uma mulher que está sempre em movimento provavelmente preferirá uma escova secadora rotativa.

VIAGEM

O tamanho da escova secadora também é uma consideração muito importante quando uma mulher é uma viajante frequente. Mais do que nunca, a mulher moderna precisa de suas ferramentas de estilo em viagens de negócios e férias tranquilas. As escovas maiores, mais sofisticadas e convenientes, provavelmente terão dificuldade em se encaixar uma bagagem leve.

6 MARCAS E MODELOS DE ESCOVA SECADORA QUE SE DESTACAM

Aqui estão as seis principais escovas secadoras do mercado para aproveitar todos os benefícios e conveniência de uso.

1. ESCOVA SECADORA AIR SPIN CONAIR

O Infiniti Pro Air Spin Conair é uma escova secadora muito eficiente e fácil de usar para comprimento de cabelo no ombro e mais longo. Funciona bem para qualquer tipo de textura de cabelo. A razão pela qual ela não pode fazer muito por penteados mais curtos é devido ao diâmetro da escova redonda. O cano tem duas polegadas de diâmetro.

Dois botões de controle muito sensíveis trabalham a escova. É muito fácil de usar. Você só precisa ajusta-la na mecha do seu cabelo e ligar. Segure-a lá por alguns segundos e pressione o outro botão para soltar.

Tem duas configurações de calor e uma seca fria para seca seu cabelo. Este produto é ótimo, especialmente se você estiver com pressa, porque é muito rápido e conveniente de usar.

É uma grande ferramenta de penteado para caber em uma pequena bagagem de viagem e assim você pode cuidar da sua beleza em qualquer lugar.

2. ESCOVA SECADORA DE CABELO MONDIAL

A escova secadora Mondial é uma escova de cabelo manual. A principal vantagem de uma escova manual em relação a uma automatizada é que elas têm preços mais baratos como este produto.

Tem duas configurações de calor e uma configuração de ar frio. O cano tem 1,5 polegadas de diâmetro. Pode adicionar volume no seu cabelo, especialmente se você deixar o cabelo secar por cerca de doze segundos.

3. ESCOVA SECADORA PRO NANO TITANIUM

A escova secadora Pro Nano Titanium é outra escova secadora rotativa de 2 polegadas (5,08 cm) com os mesmos recursos básicos do Infiniti Pro Spin Air. A principal diferença é o preço. A versão Nano Titanium da escova de ar rotativa de 2 polegadas (5,08 cm) é mais cara. Mas quando comparado à sua contraparte, os clientes dizem que a tecnologia Nano Titanium fornece mais brilho do que o que a Infiniti Pro pode fornecer.

Com base nesta análise de escova secadora, alguns clientes dizem que os botões de controle de rotação da Pro Nano Titanium são mais responsivos aos comandos em ambas as direções. Com a escova de 2 polegadas de diâmetro, pode-se esperar que a escova Pro Nano Titanium produza um volume duradouro, principalmente porque é tão conveniente de usar que você pode aplicar quantos retoques quiser. Este produto funcionará melhor para cabelos no comprimento dos ombros ou maiores.

4. ESCOVA SECADORA VIDAL

A escova secadora Vidal é uma escova modeladora manual. O diâmetro desta opção é de apenas uma polegada para que secar o cabelo, como também cachea-lo ou alisa-lo. Pode ser usada como alisador de cabelo e ferramenta de ondulação.

A melhor característica deste produto é sua opção “bloqueio” e “desbloqueio”. Se você quiser usá-lo como alisador de cabelo, pode mantê-lo travada e alisar o cabelo lentamente. Se você quiser usá-la como um modelador, trave a escova enquanto enrola e destrava à medida que solta a mecha. Esse recurso de desbloqueio elimina as chances de seu cabelo ficar emaranhado nas cerdas.

Embora a escova secadora não possa substituir o secador de cabelo em sua função, você pode usá-la para relaxar o cabelo e remover o frizz usando-a como uma escova de ar.

5. ESCOVA SECADORA CALISTA

A escova Calista é outra escova secadora manual de sucesso. A escova tem um diâmetro de 1/2 polegada e tem configurações variáveis de calor.

A principal característica deste produto é sua configuração de calor variável. Embora esse recurso forneça mais flexibilidade para usuários experientes, ele não fornecerá nenhuma vantagem para o usuário amador que quer apenas o mais fácil e simples de usar.

6. ESCOVA SECADORA DYSON

Essa escova secadora vem com seis acessórios de estilo para volumização, suavização e escovas de alisamento firmes. Com 1,2 e 1,6 polegadas, além de secar, pode endireitar fios, adicionar ondas ou criar cachos grandes e soltod. Você pode personalizar o calor e o fluxo de ar com quatro configurações de temperatura e três velocidades.

QUAL É A MELHOR ESCOVA SECADORA DO MERCADO

A Mondial, conhecida por seus eletrodomésticos de alta tecnologia, fez um grande respingo no mundo da beleza quando lançou seus acessórios de beleza. Desde então, a marca fez sucesso com sua escova secadora multiuso que pode secar, enrolar, ondular ou suavizar seu cabelo. Esta escova secadora também é a favorita de muitos profissionais, que diz que é a melhor em termos de qualidade e versatilidade.

TODA ESCOVA SECADORA É ALISADORA TAMBÉM?

Alisar o cabelo não precisa ser complicado. Adivinhe, você pode alisar o cabelo com uma escova secadora em casa.

Sim, às vezes você não precisa necessariamente de uma chapinha ou secadoras para fazer o trabalho. E o calor gerado pelo ferro pode causar cheiro de queimado e danos ao seu cabelo. Por que não tentar alisar o cabelo com uma escova secadora de cabelo?

Sem mais delongas, vamos ver como funciona:

1.     PREPARE SEU CABELO

Comece com cabelos limpos, secos com toalha e úmidos. Para um estilo extra, use um bálsamo protetor e alisador de calor para evitar danos aos fios.

2.     DIVIDA O CABELO

Usando um pente, divida o cabelo em três segmentos iguais. Faça uma parte do meio, pegue os dois segmentos laterais e prenda-os. Deixe a parte de trás para baixo por enquanto.

3.     SELECIONE UMA MECHA

Pegue a mecha de trás do cabelo e divida horizontalmente ao meio. Prenda a parte superior e deixe o resto para baixo.

4.     MANTENHA SEU CABELO ÚMIDO

Lembre-se: você não pode alisar o cabelo seco com um secador de cabelo, então a chave é mantê-lo úmido. Encha um frasco de spray com água e borrife o cabelo antes de pentear.

Pegue uma escova secadora e, a partir da parte de baixo do seu cabelo, escove da raiz às pontas. Certifique-se de manter a tensão consistente para distribuir igualmente o calor.

5.     REPITA O PROCESSO

Após terminar com a parte inferior traseira do cabelo, continue até todo o cabelo ficar liso.

CUIDADOS COM A MANUTENÇÃO DA ESCOVA SECADORA

Uma escova secadora de cabelo suja e entupida é incrivelmente perigosa. As aberturas podem ficar bloqueadas por uma variedade de detritos, incluindo cabelo, poeira, sujeira, protetores térmicos e sprays de cabelo pegajosos.

O acúmulo dessas coisas pode parecer que não são grandes coisas, mas tudo isso impede que o ar seja empurrado para fora, e a temperatura interna do secador de cabelo pode acabar subindo para níveis perigosos. Quando um aparelho superaquece, ele ainda tem o potencial de pegar fogo. Assustador, certo?

Uma escova secadora superaquecida também pode ser muito prejudicial ao cabelo. Muito calor pode causar pontas duplas e outros tipos de quebra de cabelo.

Como menos ar viaja através de uma escova secadora suja, seu cabelo também levará mais tempo para secar.

Se sua escova secadora ficar muito quente ou desligar enquanto você estiver no meio do uso regularmente, isso pode significar que é hora de desconectar. Deixe esfriar e, em seguida, dê-lhe uma limpeza completa.

É particularmente importante limpar a escova consistentemente. Dependendo da frequência com que você seca o cabelo, você deve procurar uma vez por semana e a cada três semanas.

Mesmo que você não consiga limpá-la com a frequência que quiser, não se esqueça de que a limpeza pouco frequente é melhor que nenhuma limpeza.

Para limpar uma escova secadora, remova todos os pelos das cerdas a cada poucos usos, mas como fazer isso? Siga os passos simples abaixo:

LIMPE COM UMA TESOURA

Primeiro passo para limpar a escova secadora é utilizando uma tesoura. Comece com a cortar o cabelo preso na escova. Em seguida, use um pente para remover todos os fios. Use uma tesoura pequena que possa cortar facilmente o cabelo entre a escova.

Escovas com cabelo e acúmulo aderidos a ele geralmente prejudicará seus resultados.

Isso favorece a quebra do cabelo e bloqueia seus benefícios. A outra coisa a considerar é o perigo de contaminações.

Isso aumenta o perigo de doenças no couro cabeludo, irritação e diferentes tipos de danos ao cabelo.

COM QUE FREQUÊNCIA LIMPAR SUA ESCOVA SECADORA?

Especialistas recomendam limpar ferramentas de estilo duas vezes por mês. As mesmas regras se aplicam a escovas secadoras. Portanto, é muito importante limpar a escova pelo menos duas vezes por mês.

Além disso, se você costuma usar produtos de cabelo, como spray de cabelo e cremes, é muito importante limpa-la três vezes por mês. Como o spray de cabelo deixa vestígios de produtos químicos nocivos, esses produtos químicos e álcool podem danificar seu cabelo e sua escova.

Você também pode gostar...