Beleza

Cabelo platinado: modelos e dicas de como fazer

Um estilo que se tornou muito popular são os cabelos platinados, para quem quer se jogar em um visual mais moderno e em uma coloração ousada.

Se você está com essa ideia de deixar suas madeixas platinadas e não sabe muito sobre, continue a leitura que vou te contar tudo sobre cuidados, técnicas e muito mais.

O que é cabelo platinado?

Cabelo platinado é um estilo onde é feito uma descoloração dos fios e depois utilizar uma tintura onde a cor se torna um branco platinado, feito com o profissional certo o cabelo continua muito hidratado e com uma beleza moderna.

O modelo pode ser feito em todos os tipos de cabelos, mulheres e homens.

Modelos de Cabelo platinado
FOTO: Pexels Masha Raymers

Quais são os tipos de cabelo platinado?

Se você pensou que só existe um tipo de loiro platinado, você está errado, existe uma variedade de cabelos platinados e também várias técnicas para conseguir o cabelo tão sonhado.

  • Loiro platinado dourado: Se você está em busca de um cabelo platinado mais clássico, essa é a escolha perfeita. Esse cabelo vem com reflexos que são mais quentes e o deixa bem elegante, porém precisa do cuidado para que ele não fique amarelo.
  • Loiro platinado neutro: Esse modelo faz uma mistura entre reflexos quentes e frios, sendo um cabelo platinado muito versátil que dá certo com todos os tipos de pele, ideal para você que quer sair do cabelo comum.
  • Loiro platinado prateado: Sendo um tom mais frio que te deixa com o visual moderno, seu reflexo é acinzentado sendo espalhado por todo cabelo, ideal para você que não tem medo de se jogar na modernidade.
  • Loiro platinado perolado: uma ótima opção para quem quer fugir do óbvio, o cabelo platinado perolado traz um aspecto de reflexos metalizados e um brilho incrível, que lembra as pérolas.

Teste capilar

É bom que você faça um teste de mecha antes de qualquer procedimento que vá fazer no cabelo, e para ter um cabelo platinado não é diferente.

O teste de mecha consiste em separar uma mecha, aplicar o pó descolorante, esperar o tempo para ele agir e em seguida analisar como o cabelo se comportou, se não ficou elástico ou se quebrou. Passando por essa análise o cabeleireiro profissional dará continuidade ao processo para você adquirir o cabelo platinado.

Teste capilar
FOTO: Pexels cottonbro

Principais tecnicas para conquistar o cabelo platinado

Conforme seu tipo de cabelo, se ele já tem química ou não, você poderá escolher diferentes técnicas para conseguir o tão desejado cabelo platinado.

As técnicas mais elas usam são:

  • Descoloração: Você que ainda tem o cabelo virgem e escuro, a descoloração é a forma mais comum para chegar no cabelo platinado. O descolorante vai retirar os pigmentos dos fios chegando em um loiro bem claro.
  • Decapagem: Funciona muito bem para quem já tem o cabelo descolorido, porém usam outra coloração e a decapagem se torna a técnica indicada. Ela retirará os pigmentos que estão no seu cabelo por conta da tintura e assim fica a base perfeita para conquistar o cabelo platinado.
  • Tintas clareadoras: Para quem já tem os cabelos naturalmente loiro irá apenas clarear alguns tons para conseguir o platinado, indicado para quem quer clarear em até quatro tons.

Como cuidar do cabelo antes e depois de deixar ele platinado?

Tanto antes quanto depois devemos cuidar dos cabelos, mas principalmente após a coloração pois o cabelo exige mais cuidados.

Aqui vai algumas dicas para que você esteja sempre com um cabelo radiante:

Antes de realizar a descoloração é de grande importância que você faça uma poderosa hidratação, e assim repor a água e ficar com o cabelo saudável para receber os produtos com química.

Após a descoloração os fios ficam mais sensíveis e frágeis, e o mais indicado é efetuar uma reconstrução capilar e assim devolver a queratina que fortalecerá os cabelos.

Você também pode apostar em um cronograma capilar, onde você vai ver o que seu cabelo mais precisa, o cronograma é feito hidratação, nutrição, umectação e reconstrução. Deixando seu cabelo platinado bonito e super saudável.

Não se esqueça que terá que fazer manutenção e terá a necessidade de matizar os cabelos, pois eles podem ficar amarelados com mais facilidade pra isso hoje em dia existem vários shampoos e condicionadores que são matizadores fale com seu profissional para que ele te indique o melhor.

Tenha um cuidado maior com ferramentas de calor, pois chapinhas e secadores deixam os cabelos ressecados ao longo do tempo de uso, use um bom protetor térmico.

Você também pode gostar...