Moda

Gravidez e moda podem andar juntas?

A moda da maternidade não é uma moda padrão de estilo de tamanho único. Enquanto as mulheres grávidas experimentam uma variedade de mudanças em seus corpos, juntamente com uma protuberância que cresce continuamente, isso exige que elas estejam cientes de como se vestir da melhor forma. É uma tarefa cansativa e demorada tentar descobrir quais formas e cortes ficam lindos em você ou qual roupa combina mais com você.

Para se vestir de forma elegante e confortável, aqui estão algumas dicas de moda ‘básicas’ de nossos especialistas para todas as futuras mamães!

Tecidos confortáveis e elásticos?

Gravidez e moda podem andar juntas?
Photo by Ryan Franco on Unsplash

Durante a gravidez, estar confortável é muito importante. Sempre selecione tecidos leves e respiráveis, independentemente da estação. Os tecidos mais preferidos para roupas de gravidez são algodão Lycra, Denim e Linho.

Para peles sensíveis, são recomendados tecidos hipoalergênicos, como algodão orgânico. Evite tecidos sintéticos que podem aumentar a transpiração e causar irritação ou erupções na pele. Além disso, tente evitar bordados pesados ​​ou trabalhos com lantejoulas.

Durante a gravidez, suas roupas crescem com você. Portanto, roupas elásticas são um item básico do guarda-roupa. O tecido elástico também ajuda na circulação saudável e nos movimentos livres. Aqueles bem misturados com algodão podem ser uma escolha perfeita.

Comprar roupas de maternidade?

Estar grávida já te faz pensar em tantas coisas, como por exemplo – se será através de parto particular, parto normal, cesárea, preparativos do quarto do bebê, chá revelação, etc.

Tudo isso não é motivo para você deixar suas roupas em segundo plano e vestir qualquer coisa que seja grande e desalinhada.

É fácil encontrar roupas normais em tamanho maior e pode ser mais econômica. Durante a gravidez, seu corpo está mudando de forma, não apenas ficando maior. Um top grande ainda será apertado no meio, mas será grande nos ombros. Quando se trata de calças ou calças, elas podem ser muito grandes na perna e ficarão apertadas na área da cintura. A razão é que essas roupas não são projetadas para o corpo de grávidas.

As roupas de maternidade fazem mais do que apenas acomodar sua barriga; usar a roupa certa mantém você se sentindo positiva. Você precisa de pelo menos algumas noções básicas de maternidade, não apenas para mantê-la confortável, mas também para ajudá-la a ficar mais elegante.

Invista em um bom par de calças ou jeans de maternidade

Calças de maternidade são ótimas. Basta dois ou três jeans de maternidade de estilo diferente ou calças são tudo o que você precisa durante os três trimestres. Há muitas opções disponíveis:

  • Cintura da barriga – um painel da barriga, barriga cheia ou meio da barriga
  • Comprimento – comprimento total, comprimento do tornozelo ou comprimento recortado
  • Estilo de perna – skinny, reta, boot cut, ou calça
  • Desgaste de escritório para fins, roupas casuais, roupas de ioga. Experimente algumas opções diferentes para encontrar o ajuste e o estilo certos.
  • Escolha jeans com cós elástico em vez de zíperes ou botões.

Adicionando estampas, listas e padrões

Sim, você pode usar estampas e listras durante a gravidez; tudo o que você precisa estudar é o tamanho e o posicionamento da peça. Padrões menores e listras estreitas geralmente tendem a criar um efeito visualmente emagrecedor e dão uma aparência elegante às futuras mamães.

Existe um muito comum de que roupas de cor preta fazem você parecer mais magra. A verdade é que parecer mais magra depende mais do ajuste do tecido do que da cor. Portanto, não tenha medo de adicionar cores ao seu guarda-roupa de gravidez.

Há tantos outros tons vibrantes disponíveis como branco, laranja, verde, azul, rosa – para ajudar no seu humor e mantê-la livre de estresse.

Usar a mesma cor em cima e em baixo faz você parecer mais alta e mais magra.

O corte de uma peça de roupa importa mais do que a estampa ou a cor em termos de realçar a forma de corpo grávida. Se você está preocupada em parecer “exagerada”, opte por estampas em uma paleta de cores mais escuras. Para um visual muito melhor, você pode usar acessórios combinando para dar aquele ‘tchan”.

Mas, o mais importante, você deve estar confiante e confortável com o que estiver vestindo. Lembre-se, se você se sentir bem, certamente ficará bem.

Seja Confiante

Finalmente, o mais importante de tudo é garantir que você se sinta bem de dentro para fora. O que quer que você esteja vestindo, sua prioridade número um deve ser garantir que você se sinta confortável, confiante e empoderada. É importante durante a gravidez fazer você se sentir como uma rainha do estilo que você realmente é.

Conclusão

Essas são dicas e truques que uma futura mamãe pode usar estilizar suas roupas e acomodar melhor sua barriga para ficar na moda e se sentir na moda. Quaisquer que sejam as dicas que você siga ou o que esteja vestindo, a chave aqui é se sentir bem e confortável por dentro e por fora. Lembre-se, contanto que você se sinta linda, você também ficará linda!

Você também pode gostar...