Beleza

Quais as tendências de cuidados com a beleza para 2022

Alcançar a beleza é o desejo de muitas pessoas e principalmente no caso das mulheres, a busca por conquistar os padrões que a sociedade impõe se torna uma tarefa diária. Com essa necessidade, novas tecnologias foram criadas no mundo da estética.

Diversas técnicas e procedimentos foram criados devido ao avanço da tecnologia, o mercado da estética foi muito beneficiado com esse avanço, um exemplo dessas técnicas é a depilação a laser, skinbooster e os bioestimuladores.

Tendências de cuidados com a beleza
Foto: de Polina Kovaleva no Pexels

Conheça aqui as tendências do mercado da beleza para o ano de 2022

Primeiramente é importante saber que o mercado da beleza está sempre sofrendo constantes mudanças, e é um dos que mais cresce em todo mundo. A necessidade por produtos e procedimentos que corrigissem alguma característica que incomodasse, exigiu dos profissionais da área que melhorassem os serviços que ofereciam.

Além disso, essa inovação tecnológica trouxe mais facilidade e praticidade para o dia a dia das pessoas. Alguns procedimentos que antes eram trabalhosos e até mesmo dolorosos, ganharam versões mais práticas e melhores.

Abaixo falaremos um pouco sobre as principais queixas das pessoas nas clínicas estéticas, e ainda saber o que pode solucionar a cada uma delas:

Pelos indesejados

A presença de pelos em algumas partes do corpo, sempre foi o pavor de muitos, e pelo incômodo que causavam as pessoas tentavam encontrar formas de eliminá-los do corpo. E com isso sempre existiram procedimentos que solucionassem este problema.

Mas apesar de eliminar os pelos, as técnicas que eram usadas não eram tão eficazes, pois eles sempre voltavam a nascer com o passar do tempo, por as técnicas usadas para a remoção não serem definitivas.

Daí surgiu a depilação a laser, que é uma tecnologia usada para melhorar os procedimentos de depilação, com a garantia de resultados definitivos. Vale lembrar que a depilação a laser elimina os pelos que já existem, por isso caso ocorra alguma alteração hormonal, novos podem nascer.

Celulites e estrias

Outra grande inimiga das mulheres são as celulites, que são o acúmulo de gordura embaixo da pele. Elas são um dos maiores motivos das queixas de pacientes nos consultórios e em clínica de estética.

E para o alívio de muitas, atualmente já existem diversos tratamentos para diminuir a aparência das estrias e celulites. Apesar de serem crônicas, as celulites podem sim, ser eliminadas, claro que não é uma tarefa difícil.

Procedimentos como a lipocavitação, as massagens modeladoras, a aplicação de enzima são exemplos de tratamentos que possuem a função de eliminar as celulites e estrias do corpo, esses são os procedimentos mais atuais usados nesses tratamentos.

Envelhecimento da pele

Outro fator que preocupa muitas mulheres é o envelhecimento da pele. É normal que com o passar dos anos o envelhecimento natural de nosso corpo aconteça, perdemos algumas habilidades e a disposição para realizar algumas atividades.

E com nossa aparência não difere, com o passar dos anos a pele vai perdendo sua elasticidade e ganhando flacidez, o que para muitas mulheres causa um incômodo muito grande.

Por este motivo, atualmente já foram criados diversos procedimentos que prometem eliminar os efeitos do tempo sobre a pele. Procedimentos e aparelhos de alta tecnologia foram desenvolvidos por especialistas da área da estética.

Procedimentos como a toxina botulínica, o preenchimento com ácido hialurônico, os preenchimentos com bioestimuladores, os fios de sustentação são exemplos dos procedimentos que as clínicas oferecem para acabar com o envelhecimento causado na pele.

Tendências nos salões de beleza

Separamos aqui também as maiores tendências para o visual em 2022. Tudo o que promete bombar entre os pedidos dentro dos salões de beleza traremos aqui:

Corte de cabelo

De acordo com especialistas da beleza, os cortes de cabelo curto prometem vir com tudo no ano de 2022.

Make

Outra grande aposta para este ano são as maquiagens com muito brilho, elas estarão em alta entre as tendências de modelos.

Unhas

Nas unhas o que promete estar em alta são as unhas decoradas, usar apenas o esmalte já deixou de ser uma opção para as manicures a alguns anos.

Cabelo

Mais uma forte tendência para 2022, é apostar em penteados. Desde os mais simples até aos mais elaborados, isso irá depender da ocasião.

Você também pode gostar...