Beleza

Porque usar acessórios | 7 acessórios para o seu look

O acessório certo pode fazer toda a diferença no visual final do look escolhido, tirando toda a simplicidade e transformando sua escolha em um look elegante e sofisticado. E é por isso que é tão importante conhecer os acessórios e investir em peças bonitas e que podem ser utilizadas em diversos looks. Vem conferir neste artigo 7 acessórios para o seu look e como usá-los de maneira correta.

Um bom acessório é versátil, bonito e prático de usar, ressaltando os pontos certos ou tirando a atenção de algo que não deveria ser notado. Hoje trouxemos algumas dicas sobre como usar acessórios de forma criativa e elegante, incorporando peças como os colares, as modernas pulseiras douradas e prateadas, os brincos pequenos e grandes, enfim, o que encaixa no seu estilo e conforto.

Porque usar acessórios | 7 acessórios para o seu look
Imagem de valuavitaly

Fonte: Freepik

Qual é o seu estilo?

Antes de mais nada é importante definir qual é o seu estilo e saber coisas que você gosta ou não usaria de jeito nenhum. Mesmo que você não se encaixe exatamente nos diversos estilos que já existem no mundo da moda, é importante você definir o seu estilo e ser fiel a ele.

Seguir o seu estilo vai te auxiliar a escolher o acessório ideal para cada composição de look porque vai te dar uma linha visual para seguir.

Usar uma pulseira pode ser uma ótima forma de adicionar estilo e personalidade a um look, por exemplo. E encaixar o modelo da pulseira no estilo que você está acostumado a usar é extremamente importante.

Cores, formas e estampas: o que usar?

Os acessórios podem ser usados para deixar um look mais elegante ou acrescentar um pouco de brilho. Mas também pode ser usado para complementar as cores do look adicionando mais cor e criatividade ao seu visual.

É importante combinar as cores entre si para que não fique um visual desconfortável. Também é importante se atentar ao brilho de cada peça ou seu caimento em cada visual.

Um vestido preto e elegante pode ser complementado com um cordão amarelo ou vermelho vivo que farão um bom papel de destaque. Mas se a roupa já tiver uma cor mais gritante como verde, amarelo e laranja, opte por cores neutras ou metálicas, como é o caso da prata e ouro.

Destaque suas melhores características com o acessório correto

Anéis podem chamar a atenção do olhar para suas mãos, enquanto um belo colar pode chamar a atenção para o colo da pessoa ou se você quiser destacar seus olhos você pode usar um par de brincos ou um acessório para cabelo.

Além de conseguir destacar melhor suas características você também pode esconder ou mascarar algo que você não goste tanto assim. Um sinal, uma mancha, uma pequena cicatriz ou algum outro detalhe que não deveria estar lá.

Mas lembre-se, os acessórios devem combinar entre si.

Equilíbrio é importante!

Você pode usar e abusar da criatividade na hora de montar seus look e escolher seus acessórios, porém não pode esquecer que o equilíbrio é o principal conceito a ser usado na escolha dos acessórios.

Por exemplo, se você escolheu usar um colar grande, com várias cores ou formatos, você não deve escolher um brinco tão chamativo quanto.

É importante entender que você quer que os acessórios combinem entre si e com as roupas que montam o seu look.

Pergunte-se sempre: Para que tipo de evento eu vou?

Cada tipo de evento pede por um tipo diferente de roupa e os acessórios acompanham essa mudança. Por exemplo, se você está usando um terno preto, para uma entrevista de emprego e quer complementar seu look com um acessório legal, você pode optar por um cordão ou bracelete que não chame muita atenção, com pequenas pedras ou berloques.

Além disso, pergunte qual é a imagem que você quer passar em cada evento. Quer uma vibe mais descontraída, mais séria, mais criativa? Os acessórios podem te ajudar a passar essa mensagem.

7 acessórios para o seu look ficar ainda mais estiloso e confortável

Os acessórios podem ser usados de formas diferentes na composição do look a fim de passar mensagens diferentes. Uma pequena diferença na forma de utilização já pode mudar completamente o visual do look.

Separamos os acessórios mais usados nas composições de looks e vamos falar um pouco sobre cada um deles.

Bolsas

São essenciais para carregar objetos pessoais e são encontrados em diferentes estilos, tamanhos, materiais e formatos. Quando usada com um look, uma bolsa pode ser um ponto chave ou apenas um acessório.

Como podem vir em diferentes tamanhos, as bolsas nem sempre são tão úteis para guardar objetos fundamentais, como celulares e carteiras, porém sua beleza é indiscutível e quando agregada ao look torna-se uma experiência única.

Óculos de sol

Além de proteger os olhos do sol, ainda ajuda a complementar o look, dando um ar sofisticado e imponente a quem o usa. Pensando em se adequar a todos os tipos de rosto e estilo, você poderá encontrar uma infinidade de modelos em cores diferentes, além de encontrar o que melhor se encaixa no seu formato de rosto.

Lenços e cachecóis

São versáteis e podem aparecer em vários looks diferentes, normalmente nos climas mais frios, em volta do pescoço, cobrindo as costas na cintura e em regiões com climas mais amenos ou quentes, você encontra os lenços amarrados na cintura, calça, na bolsa ou nas roupas.

Tanto os lenços quanto os cachecóis possuem estampas e cores diferenciadas, o que adiciona um toque de cor e estilo ao look.

Sapatos

O sapato certo pode causar uma mudança completa no look escolhido. Eles se adequam muito bem a diferentes estilos e podem ser usados nas mais diferentes ocasiões.

Joias

Podem ser usadas para complementar ou para dar um toque sofisticado ao look. Existe uma variedade de joias podendo ser brincos, anéis, pulseiras, colares ou braceletes, tendo opções para todos os gostos.

Chapéus

Além de te protegerem do sol, os chapéus podem dar um toque de estilo à sua produção. Existem diferentes tipos de chapéus e cada um deles vai combinar melhor com um local ou evento específico.

Cintos

Podem ser de diferentes materiais e podem cumprir diversas funções diferentes quando usados em um look. Os cintos podem ser usados para marcar a cintura ou para acrescentar cor ou brilho. Existem muitas cores, materiais e estilos, sempre tendo um modelo ideal para o look escolhido.

Conclusão

Acessórios podem fazer uma grande diferença em qualquer look, não importa o quão simples ou elaborado seja. Acessórios não só adicionam estilo e personalidade a uma roupa básica, mas também podem torná-la mais sofisticada. Você pode realçar suas melhores características escolhendo os acessórios certos para complementar seu look.

Comprar acessórios é uma ótima maneira de renovar seu guarda-roupa sem precisar comprar roupas novas. Agora você pode experimentar os sete acessórios que fornecemos e descobrir qual deles combina melhor com você. Não há regras em acessórios. Você pode escolher o que gosta e se sentir bonita.

Você também pode gostar...